quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Super vs Super vs Ultra vs Mega: eternos conflitos nos quadrinhos, animes, cinema, etc...


Essa semana fui procurar uma comunidade do Hulk no orkut e me deparei com alguns debates interessantes. Quais super-heróis ou vilões seriam páreos para o Gigante Esmeralda. Eu já havia pensado nisso muitas vezes, e confesso que fiquei feliz em ler as inúmeras explicações que encontrei pelo orkut e outros fóruns na internet. Bom, vou descrever aqui alguns vilões e heróis e seus poderes/atributos. são coisas que li na internet, pois meu conhecimento sobre tudo isso é pouco.

Vamos lá!

Lanterna Verde, Hal Jordan: esse parece que ficou tão poderoso com eu anel que quase destruiu a realidade inteira para poder redefini-la. Pelo que li, o Hulk e o Goku sofreriam com um ataque potente dele ou o exército dos lanternas verdes. Eu gosto do Lanterna Verde.

Hulk, Bruce Banner: esse é meu preferido ao lado do Conam!!! Ele algumas “versões”, cinza, vermelho, selvagem, “mindless” e WB, ou “World Breaker”, o “Quebra-Mundos”, já no final da saga Hulk contra o mundo. Ainda quero ler essa hq. Entre seus atributos, parece que o Hulk é o ser mortal mais poderoso da face da terra, regenera-se incrivelmente rápido, sobrevive ao efeito supernova, rachou dois corpos celestes maiores que a terra, teve mais da metade de sua massa derretida e se recuperou. Enfim, parece que em todos os debates dá algum herói contra o Hulk. Bom, ele não voa, não é superápido, não se teleporta, enfim, tem poucos atributos, ao que parece. Parece que o tal de Thanos (acho que na Marvel é algo equivalente ao Darkseid da DC, teme encontra-lo...vai saber).

Juggernaut: esse é fodástico! Também é conhecido por “Fanático”. Parece que quando está irado nada consegue pará-lo, e mesmo sendo queimado de dentro para fora continuo só com o esqueleto e capacete a lutar. O pessoal não comentou muito sobre ele, mas pelo que observei, ele é tipo o Hulk, sem muitos atributos.

Super-Homem: descarta maiores apresentações. Ao lado da coca-cola é umas das marcas mais reconhecidas no mundo. É um herói antigo e seus filmes não fazem jus a todo o seu nome. Vi uma imagem de uma hq na qual ele puxa 12 planetas, dizem que ele percorreu 1 trilhão de km em um segundo apenas. Parece que é o cara para lutar com o Goku, embora digam por aí que o Akira Toryama ao criar o Goku tenha se baseado no superman. Dizem até que o próprio Toryama declarou que numa luta entre os dois, o Super venceria. Bom, na saga Dc vs Marvel o kryptoniano venceu Hulk por votação dos leitores. Mas é muita “pira” em cima do carçudo. Porque ele possui 50 visões, raios lasers saindo dos olhos. Mas ele não respira no espaço e vive levando pau dos outros. Se bem que na Liga da Justiça Sem Limites, no último episodio, ele dá uma baita surra no Darkseid. Super diz que nunca pode usar toda sua força, mas naquele momento ele não iria se conter. Porém, o super, além da kryptonita, é vulnerável à magia. Sorry, Ka’el. Mas é o cara que, assim como o verdão, é sempre indicado nos fóruns “fulano vs beltrano”.

Dr. Manhatan: não conhece? Não leu a graphic novel ‘Watchmen”? Pois é…nem o filme? Sei não, mas disseram em algum fórum que ele não é aquilo tudo, pois no universo Marvel já existe o seu equivalente: Homem Biomolecular. Na briga do Hulk contra o azulão, disseram que o verdão seria desmanchado com um único pensamento de Manhatan...sei não...Mas é um adversário a altura. Acho que ele converteria a genkidama do Goku em pó antes mesmo do Kakaroto erguer os braços...

Thanos: só conheci ele ano passado ao ler Dc vs Marvel. Ele lutou contra o Darkseid, logo, é o seu equivalente, não é? Bom, dizem que no universo Marvel ele é praticamente imbatível. Bom, mas isso porque nas hqs todo mundo é imbatível....

Darkseid: é fodão também. Vive dando surra no super. Mas nunca entendi direito o papel do Brainiac na luta dos dois. Ah, deixa pra lá.

Thor: como é um deus, é imortal né? Mas levou uns belos sopapos do verdão. Na animação “Os Supremos”, o Hulk arremessa o Mjolnir na cabeça do loiro e o derruba numa boa. Dizem que o deus do trovão tem um tal de raio anti-vida. Eu sou fã de Thor. Mas acho que ele não é tão poderoso assim. Bom, mas ai, que tipo de poder falamos, não é?

D: nunca assistiu “Vampire Hunter D”? Pode assistir. Blade pra ele é fichinha. Deve ser poderoso, pois parece que é um filho bastardo do próprio demo...rsrs

Alucard: esse é cara é foda. Acho que não existe equivalente ao vampiro Alucard no mundo ocidental. E no mundo dos animes, olha, é feia briga. E muito complicado também comparar. Acho que só com o D mesmo. O cara simplesmente é imortal, degolado, esquartejado, queimado e mesmo assim não morre. Mas ele comeria o Fred e o Jason numa boa.

Drs. Destinos, Dr. Estranho, Darth Vader, Xavier e o diabo a quatro: envolveu magia, poderes telecinéticos, telepatia e variantes, eis uns caras bons. O Destino da DC é um puta dum mago, mas na liga da justiça e na liga da justiça sem limites eu acho que ele foi pouco aproveitado. O seu equivalente na Marvel é Dr. Estranho, que dizem que é um mago fodão também e muito foderoso. O Darth Vader encontrei num fórum lutando contra os dois citados acima e ainda lutando contra o Destino da Marvel, arquiinimigo do Q4 e todo o resto.Vader não me interesse mais hoje em dia. Curtia mais no passado. Acho que enjoei. O Destino da Marvel é muito foderoso também. O carinha difícil de ser vencido.

Surfista Prateado: bom, ele venceu o lanterna verde, detonou o Galactus (pelo menos no filme né, rsrs). Dizer mais o que de um cara modifica o espaço e quase o tempo (não sei se é correto).

Galactus: poxa, um vilão que se “alimenta” de planetas, falar o que dele...dizem que venceria o Hulk fácil, já o Dr. Manhatan, parece que seria mais difícil.

Goku: dizem que é o mais apelão de todos, bem ao estilo Van Damme, pois apanha até dizer chega e sempre vence no final. Mas eu andei reparando uma coisa, ele nunca vence sozinho. Sempre tem uma semente dos deuses, um Dendê, um Vegeta ou outro para ajudá-lo. Eu sou pra caramba do Dragon Ball e sempre gostei do exagero de todo o anime. Mas aquela história do AF, o Goku virando supersayajin 5 e destruindo uma galáxia toda...humm...são esses exageros que me fazem refletir.

Bom, esses são os que lembro. Claro, faltaram os Capitães Marvels, CDZ, mas nunca assisti, e nem vou citar o naruto, não me animei a assitir. Dos orientais, ainda tem o Evangellion, pois a história é muito boa. Os angels são fodásticos, os Evas tamebm e tal.

Mas o quem me deixa encucado nisso tudo, são as limitações de cada ser descrito (mal) acima. Todos são como deuses. Hércules ai leva pau feio desses caras! Popeye e Supermouse nem dão pro gasto. Sei lá, são mundos diferentes: nas hqs quase nunca niguém morre, se morre reaparece depois e eu não lembro de ver corpos decapitados ou coisas parecidas. Bom, em “Tarzan vs Predador” tem (mas aí é Dark Horse) [putz! Conheço nada de Spawn!] Eu li que no universo Marvel tem um ser chamado “On above All” (Um sobre todos?) que seria o equivalente a ao deus cristão. Esse seria o cara mesmo. Mas daí estraga tudo as histórias.

Embora pareça que esses conflitos não tenham fim, que os vilões ou heróis nunca encontrem um fim de seu poder, é gratificante entrar na comunidade “Hulk Brasil” e ver os debates inteligentes que ocorrem lá. Assim como alguns fóruns que li ontem a noite pela net. Tem muito colecionador de revistas por ai que é fera em discussões sociais, psicológicas, físicas e metafísicas e por ai vai.



Eu termino por aqui com meu sonho de um dia escrever uma hq tão foda como as que eu curto.

Ps.: esqueci do Magneto, ou vai dizer que ele é fracote? Na verdade tem muitos outros mesmo, mas é uma lista imensa!!!! E os Apocalipses? Dois fodões Marvel e Dc? Ah, eu quase ia me esquecendo do Amazo, o andróide do dr. Ivo.

Wagner Fonseca, 28/01/10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário