quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Super vs Super vs Ultra vs Mega: eternos conflitos nos quadrinhos, animes, cinema, etc...


Essa semana fui procurar uma comunidade do Hulk no orkut e me deparei com alguns debates interessantes. Quais super-heróis ou vilões seriam páreos para o Gigante Esmeralda. Eu já havia pensado nisso muitas vezes, e confesso que fiquei feliz em ler as inúmeras explicações que encontrei pelo orkut e outros fóruns na internet. Bom, vou descrever aqui alguns vilões e heróis e seus poderes/atributos. são coisas que li na internet, pois meu conhecimento sobre tudo isso é pouco.

Vamos lá!

Lanterna Verde, Hal Jordan: esse parece que ficou tão poderoso com eu anel que quase destruiu a realidade inteira para poder redefini-la. Pelo que li, o Hulk e o Goku sofreriam com um ataque potente dele ou o exército dos lanternas verdes. Eu gosto do Lanterna Verde.

Hulk, Bruce Banner: esse é meu preferido ao lado do Conam!!! Ele algumas “versões”, cinza, vermelho, selvagem, “mindless” e WB, ou “World Breaker”, o “Quebra-Mundos”, já no final da saga Hulk contra o mundo. Ainda quero ler essa hq. Entre seus atributos, parece que o Hulk é o ser mortal mais poderoso da face da terra, regenera-se incrivelmente rápido, sobrevive ao efeito supernova, rachou dois corpos celestes maiores que a terra, teve mais da metade de sua massa derretida e se recuperou. Enfim, parece que em todos os debates dá algum herói contra o Hulk. Bom, ele não voa, não é superápido, não se teleporta, enfim, tem poucos atributos, ao que parece. Parece que o tal de Thanos (acho que na Marvel é algo equivalente ao Darkseid da DC, teme encontra-lo...vai saber).

Juggernaut: esse é fodástico! Também é conhecido por “Fanático”. Parece que quando está irado nada consegue pará-lo, e mesmo sendo queimado de dentro para fora continuo só com o esqueleto e capacete a lutar. O pessoal não comentou muito sobre ele, mas pelo que observei, ele é tipo o Hulk, sem muitos atributos.

Super-Homem: descarta maiores apresentações. Ao lado da coca-cola é umas das marcas mais reconhecidas no mundo. É um herói antigo e seus filmes não fazem jus a todo o seu nome. Vi uma imagem de uma hq na qual ele puxa 12 planetas, dizem que ele percorreu 1 trilhão de km em um segundo apenas. Parece que é o cara para lutar com o Goku, embora digam por aí que o Akira Toryama ao criar o Goku tenha se baseado no superman. Dizem até que o próprio Toryama declarou que numa luta entre os dois, o Super venceria. Bom, na saga Dc vs Marvel o kryptoniano venceu Hulk por votação dos leitores. Mas é muita “pira” em cima do carçudo. Porque ele possui 50 visões, raios lasers saindo dos olhos. Mas ele não respira no espaço e vive levando pau dos outros. Se bem que na Liga da Justiça Sem Limites, no último episodio, ele dá uma baita surra no Darkseid. Super diz que nunca pode usar toda sua força, mas naquele momento ele não iria se conter. Porém, o super, além da kryptonita, é vulnerável à magia. Sorry, Ka’el. Mas é o cara que, assim como o verdão, é sempre indicado nos fóruns “fulano vs beltrano”.

Dr. Manhatan: não conhece? Não leu a graphic novel ‘Watchmen”? Pois é…nem o filme? Sei não, mas disseram em algum fórum que ele não é aquilo tudo, pois no universo Marvel já existe o seu equivalente: Homem Biomolecular. Na briga do Hulk contra o azulão, disseram que o verdão seria desmanchado com um único pensamento de Manhatan...sei não...Mas é um adversário a altura. Acho que ele converteria a genkidama do Goku em pó antes mesmo do Kakaroto erguer os braços...

Thanos: só conheci ele ano passado ao ler Dc vs Marvel. Ele lutou contra o Darkseid, logo, é o seu equivalente, não é? Bom, dizem que no universo Marvel ele é praticamente imbatível. Bom, mas isso porque nas hqs todo mundo é imbatível....

Darkseid: é fodão também. Vive dando surra no super. Mas nunca entendi direito o papel do Brainiac na luta dos dois. Ah, deixa pra lá.

Thor: como é um deus, é imortal né? Mas levou uns belos sopapos do verdão. Na animação “Os Supremos”, o Hulk arremessa o Mjolnir na cabeça do loiro e o derruba numa boa. Dizem que o deus do trovão tem um tal de raio anti-vida. Eu sou fã de Thor. Mas acho que ele não é tão poderoso assim. Bom, mas ai, que tipo de poder falamos, não é?

D: nunca assistiu “Vampire Hunter D”? Pode assistir. Blade pra ele é fichinha. Deve ser poderoso, pois parece que é um filho bastardo do próprio demo...rsrs

Alucard: esse é cara é foda. Acho que não existe equivalente ao vampiro Alucard no mundo ocidental. E no mundo dos animes, olha, é feia briga. E muito complicado também comparar. Acho que só com o D mesmo. O cara simplesmente é imortal, degolado, esquartejado, queimado e mesmo assim não morre. Mas ele comeria o Fred e o Jason numa boa.

Drs. Destinos, Dr. Estranho, Darth Vader, Xavier e o diabo a quatro: envolveu magia, poderes telecinéticos, telepatia e variantes, eis uns caras bons. O Destino da DC é um puta dum mago, mas na liga da justiça e na liga da justiça sem limites eu acho que ele foi pouco aproveitado. O seu equivalente na Marvel é Dr. Estranho, que dizem que é um mago fodão também e muito foderoso. O Darth Vader encontrei num fórum lutando contra os dois citados acima e ainda lutando contra o Destino da Marvel, arquiinimigo do Q4 e todo o resto.Vader não me interesse mais hoje em dia. Curtia mais no passado. Acho que enjoei. O Destino da Marvel é muito foderoso também. O carinha difícil de ser vencido.

Surfista Prateado: bom, ele venceu o lanterna verde, detonou o Galactus (pelo menos no filme né, rsrs). Dizer mais o que de um cara modifica o espaço e quase o tempo (não sei se é correto).

Galactus: poxa, um vilão que se “alimenta” de planetas, falar o que dele...dizem que venceria o Hulk fácil, já o Dr. Manhatan, parece que seria mais difícil.

Goku: dizem que é o mais apelão de todos, bem ao estilo Van Damme, pois apanha até dizer chega e sempre vence no final. Mas eu andei reparando uma coisa, ele nunca vence sozinho. Sempre tem uma semente dos deuses, um Dendê, um Vegeta ou outro para ajudá-lo. Eu sou pra caramba do Dragon Ball e sempre gostei do exagero de todo o anime. Mas aquela história do AF, o Goku virando supersayajin 5 e destruindo uma galáxia toda...humm...são esses exageros que me fazem refletir.

Bom, esses são os que lembro. Claro, faltaram os Capitães Marvels, CDZ, mas nunca assisti, e nem vou citar o naruto, não me animei a assitir. Dos orientais, ainda tem o Evangellion, pois a história é muito boa. Os angels são fodásticos, os Evas tamebm e tal.

Mas o quem me deixa encucado nisso tudo, são as limitações de cada ser descrito (mal) acima. Todos são como deuses. Hércules ai leva pau feio desses caras! Popeye e Supermouse nem dão pro gasto. Sei lá, são mundos diferentes: nas hqs quase nunca niguém morre, se morre reaparece depois e eu não lembro de ver corpos decapitados ou coisas parecidas. Bom, em “Tarzan vs Predador” tem (mas aí é Dark Horse) [putz! Conheço nada de Spawn!] Eu li que no universo Marvel tem um ser chamado “On above All” (Um sobre todos?) que seria o equivalente a ao deus cristão. Esse seria o cara mesmo. Mas daí estraga tudo as histórias.

Embora pareça que esses conflitos não tenham fim, que os vilões ou heróis nunca encontrem um fim de seu poder, é gratificante entrar na comunidade “Hulk Brasil” e ver os debates inteligentes que ocorrem lá. Assim como alguns fóruns que li ontem a noite pela net. Tem muito colecionador de revistas por ai que é fera em discussões sociais, psicológicas, físicas e metafísicas e por ai vai.



Eu termino por aqui com meu sonho de um dia escrever uma hq tão foda como as que eu curto.

Ps.: esqueci do Magneto, ou vai dizer que ele é fracote? Na verdade tem muitos outros mesmo, mas é uma lista imensa!!!! E os Apocalipses? Dois fodões Marvel e Dc? Ah, eu quase ia me esquecendo do Amazo, o andróide do dr. Ivo.

Wagner Fonseca, 28/01/10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Carnaval....outra vez...

Certa vez vi na tevê um doido falando que no Brasil a cultura do nudismo é muito exagerada. Bom, o cara era gordo e aparentemente parecia ser um nerd, desses que foge do sol como vampiro do alho...E quer saber? O cara estava certo mesmo! É por isso os gringos continuam vindo para cá, abaixo do equador, onde não há pecado...

Agora há pouco, minha esposa na sala me chama para ver uma "reportagem" do fantástico (achou que ia botar letra maiúscula?). Aquela loira da minisaia, a Geise da Uniban, fez uns lances no corpo (quer dizer, pagou para esculpir seu corpo) e ainda se diz modesta, dando a si mesma uma nota 8,0.

(...)

Que merda Batman! Reportagem de bosta! A guria puxou altas atenção para cima de si mesma e a mídia ainda fica babando ovo?
Até quando teremos que ficar ouvindo esse tipo de coisa? Será que as pessoas não percebem que isso só faz ficarem pra baixo?

"Olha, teu corpo é feio, que tal uma reformada?"

Vergonha, enaltecida nesta época em que parece que todas as "vergonhas" são liberadas...

Que venha o carnaval! Felizmente aqui na minha terra não há festa alguma e podemos nos juntar entre amigos para ouvir um bom rock e comer churrasco....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Breves recordações de um cadáver

Só o meu sono me reconforta
Escondido da luz nesse túmulo.
Nenhuma lágrima trilha o caminho
Cadavérico de meu extinto rosto.

Não sinto mais as cócegas benfazejas
Dos vermes que corroíam minha carne.
Agora meus ossos apenas se desmancham
Deixando minha dor cada dia mais distante.

Lentamente estou deixando de existir
Tão logo a morte se apossou de meu corpo.
Nessa escuridão que me envolve eu sinto
Todo meu íntimo se misturando ao vazio.

O que era antes, vivo, custo a recordar,
Sobre o resto de mim repousa uma pedra
Que esconde o cheiro acre da decomposição
Que dera os olhos viventes pudessem me ver...

O riso banido dos meus sentimentos
“Vive” lúcido em meu crânio descarnado
Meus belos dentes se exibem ao tempo,
Lembrando que meu tempo jaz no passado.

--
Wagner Fonseca – momento melancólico, 08/11/07, 21h20

publicado no lagartixatomica.blogspot.com em 16/11/07
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lágrima




Num momento de dor,
sofrer é essencial
Cada lágrima não derramada,
em chaga é transformada
Num momento de alegria,
a lágrima faz a sua celebração
Procurando cada gesto em função do riso
enclausurado...
Rir-se somente,
Chorar, apenas,
Ser e nada mais...
21/09/07

publicado no lagartixatomica.blogspot.com em 08/10/07 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nada se apaga completamente

(recuperando textos antigos...publicado no lagartixatomica.blogspot.com em 10/03/08 - texto escrito em 18/01/08)

É isso caros amigos, caras amigas. Podemos até pensar que esquecemos, ou nem pensar, uma vez que “esquecemos”. Mas, porque um dia sem querer a lembrança retorna? A dor, a desilusão, a angústia, a decepção, a paixão febril, a alegria. Nada se apaga completamente, felizmente.

Como apagar a dor da perda de um ente querido sem apagar a sua memória, nossas lembranças? Uns amaldiçoarão seu deus, outros o procurarão como último refúgio. Contudo, cedo ou tarde acabamos entendendo o porquê “tudo passa”. Gostaríamos que fosse assim, mas não é.

Enfim, cada ato e pensamento nosso é apenas um resultado e nossa vida é como uma linha, uma secessão de pontos unidos uns aos outros. É por isso que “tudo passa”, para garantir essa união entre cada ponto de nossa vida. Porém, também é por isso que nada se apaga completamente: porque, se cada um de nós é uma linha, somos muitas vezes como paralelas, tendemos ao infinito. Quem disse que somos reles mortais? Um espaço de tempo de um ano entre uma vida e outra é o suficiente para criar lembranças que durarão “para sempre”, como costumamos dizer. Assim sendo, temos como confirmar essa tese, ao lembrar de nossos parentes, amigos, professores, colegas de trabalho, nossos erros e castigos, nossos amores.

E é no interior de nosso intelecto, local que chamamos de “coração”, que guardamos nossa essência: o que somos e pensamos e o pensam e falam de nós. Não existe esquecer “para sempre”, apenas um hiato de recordações! Precisamos dessas experiencias para sermos o que somos! Assim como precisamos imaginar como seríamos se tivéssemos feito diferente. Quem nunca se arrependeu de algo? Ou será que existe alguém que nunca fora tomado pelo medo, pela dúvida ou pensamentos qualificados como ruins?

Talvez nossas vidas fossem melhores se apenas aceitássemos que “nem tudo passa” e que esquecer é tão natural quanto recordar.

Quanto mais vivemos, mais espaços vazios crescem dentro de nós, para nossa felicidade e incompreensão. Esses espaços vazios servem para nos lembrar que pode ser uma experiência incrível, mesmo que todas as tragédias venham a nos importunar.
O que somos ninguém pode nos tirar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2009


Somente hoje eu resolvi parar um pouco para pensar sobre o ano que findou há duas semanas...Não foi um ano muito bom, com alguns problemas, se foi. Fica o aprendizado, e, agora sim, espero que 2010 possa ser muito melhor.
2009 terminou do jeito que começou, 2010 começou meio atrapalhado. Porém, apesar das más notícias veiculadas diariamente nos telejoranais, anteontem, sexta-feira eu obtive um boa notícia.
Parece que 2010 começa a dar ares de mudanças, para melhor! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zilda Arns


Zilda Arns Neumann - Forquilhinha, 25 de agosto de 1934 - Porto Príncipe, 12 de janeiro de 2010
Nessa semana vimos a catástrofe que ocorreu no Haiti, o mais pobre páis da América. Se já não bastasse a pobreza reinante no país, a natureza ainda lhe reservou tamanha violência.
Perdemos também nossa conterrânea, nascida aqui em minha cidade, Dra. Zilda, exemplo para o mundo. Que seu trabalho possa continuar sempre em frente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

fim


eis o fim...
três pontos que emolduram o seu cárater
fim
trÊs letras
fim... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

na rua vazia

na rua vazia encontro minha solidão
companheira audaz
de horas e horas
de insensato desconforto
em minha mente as horas quentes ro verão
maltratando
queimando
tanto quanto o inverno
as palavras que saem
que em fogem
me morrem com minha inspiração..
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

somente o vazio


somente o vazio completa minha solidão
eu passo por momentos tão distintos
que vão do nada ao tesão
não entendo como posso
passar da alegria a dor
sofreguidão
do segundo ao segundo
sentido qeu somente o vazio
compreende minha incompreensão...
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

leve sombra

leve sombra
leve rufar dos tambores
d'algum sinistro fim
de palavras que se combinam
para dar sentido
às coisas que sentimos
que descobrimos
que combinações nos provocam
e jazem seguramente
na ponta de uma língua
estorvada pelos pensamentos
que não conseguem se entender
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

meu lugar está quieto

meu lugar está quieto
apenas a melodia do vento
sussurrando seu desdém
sobre o lamaçal exposto
das lágrimas moribundas
do passado morto
AHHHHH!!!!!!!
meu grito ecoa em meio ao nada
meu grito ecoa
ecoa um leve sibilar
de uma voz sem som
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

meu caminho está vazio

meu caminho está vazio
e não consigo enxergar nada a mais
apenas uma penunmbra espessa e úmida
solidificada com lágrimas póstumas do passado
meu caminho está vazio
meus sonhos completam a paisagem
com as pedras pisadas por meus pés
tenho medo de enlouquecer
rindo dos meus próprios e moribundos desejos
que em apontam seus dedos sujos de morte
e fétidos de podridão
eu mereço seu esquecimento
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

duende deformado

duende deformado
praguejado pela sociedade
mil explosões estomacais
que enfurnam a mente
do cidadão

hoje deformado
deteriorado pela sociedade
mil pensamentos de maldade
que travam a mente
do cidadão

duende deformado
satirizado pela sociedade
mil repúdios de verdade
explodem a mente
do cidadão
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sob o vão da porta

sob o vão da porta
entreaberta
mora o espiríto da insatisfação
ele nada faz
eu vejo a porta
entreaberta
e naõ posso tê-la
em minha mãos
quero queimá-la
quero exumá-la
e no fim
não quero mais nada
sob o vão da porta
entreaberta
vivo eu
e minha indecisão...
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

cores


cores
reflexos de luzes do passado
cores
que se misturam em desalento
cores qeu se representam
que se encantam
que se vão
cores
cores vivas
cores opacas
cores ingratas
incolores sensações
devaneio....
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

estou só

estou só
perdido em mim
estou só
procurando por mim
estou só
niguém sabe de mim
estou só
sóbrio de mim
estou só
entediado de mim
estou só
morrendo em mim
estou só
vivendo em mim
estou só
desistindo de mim
estou só
e perto do fim...
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

nada, apenas contemplação

nada, apenas contemplação
um estorvo no olhar
seria o sonho humano
um barco a navegar
trilhando o desassossêgo
de calmas águas
no limite do horizonte
não há limite algum
apenas uma tênue linha
demarcando o início do fim
o fim do início
o ensejo de mais nada
apenas contemplação profunda
e o falecimento de uma lágrima...
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

apenas um grito

apenas um grito sussurrando entre a multidão
seres inúteis
pensamentos inúteis
ansia desvairada
pesadelos e uma maldita insônia
eu grito entre os pobres mortais
assim como eu
não sabem nada sobre si mesmo
e ainda encontram forças
para um sorriso moribundo
prefiro o grito incauto
a dor do nada
do que o nada encefálico...

11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Desejos da lua

ela reflete o amálgama de vazio e tesão
qeu atravessa todo meu corpo
sua luz na água turva apenas emoldura a grande imensidão
a profusão
replete de anseios perdidos
desfaleço sem dor alguma no seu perdão
um corpo que se vai...
11/01/10 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...