sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Frases - Parte II

“Não acredite no que você ouviu;

Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;

Não acredite em algo porque é dito por muitos;

Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;

Não acredite em conjecturas;

Não acredite em algo como verdade por força do hábito;

Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.

Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha (aprox. 500 a.C.)


Disse Osho de Buda:


"Eu adoro Gautama porque ele representa para mim o núcleo essencial da religião. Ele é o fundador de uma forma totalmente diferente de religião no mundo: uma religião sem religião. O que ele propôs foi não uma religião, mas uma religiosidade, e essa foi uma grande mudança radical na história da consciência humana."

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer."


Albert Einstein

"Nada existe de verdadeiro em lado algum, a verdade não pode ser vista em parte alguma. Se disseres que viste a verdade, essa visão não é a verdadeira."


Hui-neng

"Supere todos os demônios com uma coisa chamada amor. "


Robert Nesta Marley

"Há pessoas que amam o poder, outras tem o poder de amar."


Robert Nesta Marley

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."


Dalai Lama

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."



" Las personas no estúpidas subestiman siempre el potencial nocivo de las personas estúpidas. Los no estúpidos, en especial, olvidan constantemente que en cualquier momento y lugar, y en cualquier circunstancia tratar y/o asociarse con individuos estúpidos se manifiesta infaliblemente como un costosísimo error."

François de LaRocheFoucault

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário