sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O valor de uma vida

O valor de uma vida

Na escravidão do meu passado veO valor de uma vidajo a escuridão de um passado sombrio onde todos me maltratavam, me julgavam e me chicoteavam sem ao menos dizer uma palavra. Batiam por bater e só porque sou negro.
Estava na minha cor o motivo de me escravizarem, de me venderem como se vende um animal.
Na senzala onde era minha moradia dividia espaço com os porcos que tinham mais valor que eu!
Meus antepassados sofreram, meus pais sofrem e conseguiram a liberdade, mas nada adiantou, ainda estou sofrendo. Não estou apanhando com o chicote de muitas vezes que muitos mataram, porém, sofro com o preconceito que ainda existe, sou julgado pela minha cor e pelo que sou.
Piadinhas são jogadas ao ar para me ofender como se tivesse vergonha da minha cor. Enganaram-se, porque meu povo foi guerreiro e batalhador e isso é motivo de orgulho!
S oportunidades entre mim e um branco são grandes, porque negro não tem valor.
O preconceito ainda existe e está relacionado com a pessoa que não entendeu que a escravidão já passou e que está na hora de todos perceberem que negro também tem valor, que tem direito de sonhar e de realizar porque lutar já lutamos e já vencemos, pois está em nossa história a liberdade de um povo sofrido!!!

Vanessa Monteiro – Aluna da turma 3041, E.E.B. Natálio Vassoler, Forquilhinha, S.C., JUNHO/08
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário