domingo, 15 de maio de 2011

Eu devia, mas não sei



Wagner Fonseca, 14 de maio de 2011

Eu devia ter amado mais, eu sei, mas se o fizesse não teria o tempo que tive. Eu devia ter aproveitado mais, eu sei, mas se o fizesse não teria tantos arrependimentos. A gente deveria, talvez, se arrepender mais... por não tentar. A gente devia, e sempre soube disso.

A gente esquece que os minutos correm pra frente e sem querer a gente sente que nem é com a gente. A gente mente, surpreende e até se envolve com os problemas que não nos dizem respeito. E a gente sabe que é direito fazer de conta que o mundo não é problema nosso. O mundo não é problema nosso, a gente é um problema pro mundo.

Na verdade, eu não sei se realmente a gente devia caminhar na chuva ou sentir o frio da madrugada, principalmente se for com a pessoa amada. Eu devia me preocupar com aqueles que sentem falta da chuva, mas prefiro reclamar porque ela estragou meu fim de semana. Mas não sei se consigo ser tão bom assim. A gente devia abraçar quem ama no friozinho das três da madrugada, numa cama bem acolchoada, mas não sei se consigo pensar naqueles que dormem na calçada.

Eu devia me preocupar com o muro alto que ladeia minha bela casa, tão bela e tão escondida, mas que separa o pobre mendigo que dorme na rua. A gente devia ter mais coração, mas não sei se saberíamos usa-lo para o bem de todos, ou para o bem de cada um. A gente devia saber que cada um poderia ser com cada um, mas não sei se a gente conseguiria.

Eu devia, ah, eu devia, saber mais do que sei, fazer mais do faço, ser mais do que sou, mas não sei até onde eu iria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário