quarta-feira, 8 de junho de 2011

Típico da greve...



Alunos que só reclamam da escola, nunca estão contentes com nenhum professor e aproveitam o momento para criar comunidades no orkut com intuito de passarem a ideia de que estão perdendo com isso. Para quem não sabe, todos os direitos que temos hoje não vieram de graça. Nenhum governo se preocupou ou se preocupa como povo. Se temos férias, décimo terceiro salário, jornada de oito horas por dia é justamente porque pessoas lutaram por isso. LUTARAM!!! PESSOAS MORRERAM PARA QUE HOJE TENHAMOS OS DIREITOS QUE TEMOS!!!! CRIANÇAS PERDERAM SEUS PAIS, PAIS PERDERAM SEUS FILHOS, TUDO EM NOME DAS GERAÇÕES FUTURAS!!!!!

Ao invés de ficarem criticando a greve dos professores, aproveitem o momento para estudar, procurar na história o que significam dias como 1º de maio ou 8 de março. Aproveitem para estudar um pouco sobre os movimentos sociais, aqueles movimentos nos quais o povo cruzou os braços por um mundo melhor.

Aproveitem esses dias em casa para ouvirem seus pais sobre a infância e juventude que tiveram. Com certeza eles hão dizer-lhes que abandonaram a escola para trabalhar e o que o trabalho não era pouco! Com certeza seria melhor se tivessem estudado. Ou você prefere conversar com uma pessoa que mal sabe articular os pensamentos? E depois você ainda reclama do mundo e da sociedade? Faça-nos um favor: vá ler um bom livro, de preferência que não tenha um vampiro apaixonado...

Aproveitem os dias parados em casa e estudem sobre o que é cidadania e, se acaso ficarem no básico, CUMPRIR DEVERES E COBRAR OS DIREITOS, quem sabe entenderão que:

1º O piso é lei, mais que direito;
2º É dever do governo cumprir a lei como ela foi estabelecida;
3º Plano de carreira é direito do professor;
4º É dever do governo respeitar os direitos do professor!

Ainda, mais que tudo isso, se essa greve é tão extensa, a culpa não é dos professores, ou vocês irão dizer que 95% dos professores de Santa Catarina estão errados? Vocês tem internet e não pesquisam??? Dêem apenas uma conferida no blog do Moacir Pereira e perceberão que o governo nos chamou de bandidos!!! Sim, disse que queremos extorquir o governo.

Antes de criticarem seus professores (sei que alguns merecem), lembrem-se quem são a maioria nas escolas ( e verão que entre a maioria há muitos que são como aqueles mestres que vocês tanto odeiam).

Mas, em último caso, se essa greve está tão cansativa para vocês, cobrem dos seus pais que elegeram o governo que aí está. Se nossas escolas estão tão ruins, a culpa não é dos professores, temos parte, mas é pequena. Afinal, muitos professores como eu estudam todos sábados, sem poder reclamar. E quantos alunos lembram que há prova na quarta-feira? Quem se lembra do trabalho para entregar?

E novamente, a culpa cai sempre no professor, que, se é bom demais, é criticado, se é ruim demais, é criticado, se fala demais, é criticado, se fala de menos é criticado, se mostra que sabe muito é criticado, se mostra que sabe pouco é criticado, se ajuda é criticado, se não ajuda é criticado, se fica quieto POR DOIS ANOS ESPERANDO POR UM GOVERNO INCOMPETENTE, é criticado, SE FAZ UMA GREVE JUSTA AMAPARADO NUMA LEI E EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, é criticado.

Sabem de uma coisa? Reclamam demais. E toda essa reclamação às vezes me leva a pensar se vale a pena perder sábados, domingos e feriados, noites de sono, pegar chuva e ficar doente quando os alunos estão pouco se importando conosco.

Aliás, querem saber? Muitos alunos merecem os professores e as escolas que tem, pois não fazem nada além de manter o mundo exatamente como ele é: uma carro quebrado descendo uma montanha sem freios.

Me desculpem se fui exagerado em minhas colocações, mas é que a raiva acumulada só nos adoece e tudo que fazemos é nome da educação, dos nossos alunos e do nosso futuro. Me entristece saber que lutamos pelas gerações futuras enquanto os presentes preferem nos decepcionar.

Mas ainda tenho esperança naqueles que nos dão o sorriso e o abraços sincero como retribuição pela nossa luta!

Professor Wagner Fonseca, 08 de junho de 2011... indignado é pouco! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: