segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vasculhando velhas provas...

Às vezes, na verdade muitas vezes, estou vasculhando meus arquivos pelo computador e reencontro guardadas minhas avaliações, trabalhos, aulas e sem querer rostos começam a povoar minha mente. Rostos, situações, apresentações de trabalhos, teatros, “micos” dos mais diversos pagos pelos alunos e nossos passeios, saídas a campo, viagem de estudos, visitas à universidade. Ali estão eles, todos eles, em cada linha de cada trabalho, prova, etc.

Vou à estante e estão lá impressos centenas, milhares de páginas da vida de professor e mais e mais rostos aparecem na mente. Uns tantos já se foram embora, outros foram morar noutro mundo e nem se despediram... Assim é nossa vida.

E cá estamos novamente a preparar aula, trabalho prova, avaliação, etc. Elaborar projetos e inúmeros outros planos que talvez não saíam jamais do papel, o que pouco incomoda, pois no papel sempre estará guardado. Tenho seus poemas de uma aula sobre educação, outros sobre dia das mães, alguma crônica talvez.

Mesmo os que já partiram continuam vivos em cada lembrança forçando o nosso desejo de não desistir dessa tarefa difícil que é educar um país!

Que eu tenha força para poder continuar sempre por cada um de vocês!!!  

Prof. Wagner Fonseca, 05 de setembro de 2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário