sábado, 12 de junho de 2010

Política. Dever ou Consciência?

Não querer ouvir falar em política, não participar e se afastar de tudo o que lembra essas atividades, deveria ser opção de cada eleitor.

Eu me pergunto: Porque o voto é obrigatório se os políticos não são obrigados a cumprirem o que prometem para poder se eleger? [...]

O eleitor deve ser consciente na hora de escolher seus representantes, no entanto, os escolhidos não têm a consciência de cumprir o prometido e pensar no bem daqueles que o colocaram em seu posto.

O povo quando quer lutar por um país melhor, “tenta” colocar pessoas no poder que buscam o interesse do povo, mas infelizmente não é isso que acontece.

Os eleitores já estão cansados de apostar em pessoas honestas e que quando se elegem mudam totalmente de comportamento. Isso faz com que o povo perca a esperança e votem somente por que é obrigatório, pois não há pessoas em que se possa confiar. Assim perdem a chance de buscar um futuro melhor, com a esperança de um progresso para a nação.

A pessoa que se recusa a participar da política está permitindo que os mesmos continuem no poder, assim não lutam por coisas novas e de melhoria para seu país. Como tudo gira em torno da política, cabe a pessoa querer acabar com a corrupção, com o roubo e a pilantragem, e ter interesse em colocar pessoas de bem para representar o povo.

Acima de tudo, é dever do escolhido chegar lá e fazer a diferença, lutar por melhorias no país, pelo bem do povo e principalmente por um progresso significativo para o território.

Atualmente, noticiários anunciam o mensalão, dinheiro na cueca, na meia, desvios, etc. Isso não passa de políticos corruptos que deixaram seus valores morais de lado, e que não tem a capacidade e não merecem ocupar o cargo no qual estão inseridos.

Muitos governantes já fizeram coisas positivas para toda a população e pelo país, mas infelizmente muito há por fazer. Por isso não devemos ver o voto como uma obrigação, um dever, mas uma forma de elegermos nossos representantes para fazer melhorias para o país. Assim através do voto, temos voz para expressar nossa opinião e escolher pessoas de bem para governar, pessoas que saibam honrar a cadeira que sentam e fazer o melhor por aqueles que neles acreditaram e esperam deles o seu melhor.

É muito importante que as pessoas fiquem de olho, pois há muita corrupção, contudo, estaremos evitando que nosso dinheiro seja roubado, e assim também podermos cobrar deles o que foi prometido e exigirmos o desenvolvimento de nosso país.

Aluna: Denise Savi, E.E.B. Ângelo Izé, Forquilhinha, SC.

Trabalho de história

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário