Importante ou não?
Atualmente, a presença da tecnologia é incontestável. A televisão é uma delas. Muito mais que uma caixa preta que mostra imagens é também por meio desta que assistimos os noticiários, novelas, esportes e que está ao alcance de quase todos os brasileiros.
Na década de
Com a era da globalização, a televisão interliga o mundo, temos informações de cada canto do planeta, ela nos impõem estereótipos de beleza: a mulher loirinha e magrinha. A televisão dita à moda e nos escraviza cada vez a comprar mais.
Hoje em dia a televisão está invertendo os valores. Tudo que é fútil está se tornando normal, o casamento e o sexo foram banalizados. É mais fácil assistir ao “Big Brother” e dançar o “Rebolation” do que se importar com as verdadeiras necessidades do nosso país.
Está na hora de revermos nossos conceitos sobre a importância da televisão e pararmos de jogarmos nossa cultura no lixo. Precisamos cobrar das emissoras de TV programas mais educativo e com mais conteúdo, para desse modo resgatar nossos valores e nossa cultura que foram jogados fora.
Trabalho de sociologia:
Autoras: Janaina Rocha Niehues - Luana Cardoso
Professor: Wagner Fonseca
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ÂNGELO IZÉ - Forquilhinha, Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário