sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Frases - Parte VI

"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários."
Nietzsche


"Todas as religiões, com seus deuses, semideuses, profetas, messias e santos, são resultado da fantasia e credulidade de homens que ainda não atingiram o total desenvolvimento e personalidade das suas capacidades intelectuais."

Mikhail Bakunin


"Não vejo nada que preste no cristianismo. O cristianismo é o sistema mais pervertido que o homem já adotou. Encontramos nas escrituras uma ignorância vulgar, coisas impossíveis, superstição, fanatismo e mentiras. O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espírito santo no útero de uma virgem será comparado a geração de Minerva no cérebro de Júpiter. Milhões de inocentes, desde o começo do cristianismo, foram queimados, torturados, penalizados e presos; no entanto não avançamos nem um centímetro na direção da uniformidade. Qual foi o efeito da coerção? Tornar a metade do mundo hipócrita e a outra metade tolos. Apoiar o erro em toda a Terra. Venho examinando as superstições do mundo e não vejo nada que redima nossa superstição (o cristianismo). Todas foram fundadas em fabulas e mitos. Se fazemos algo de bom só pelo amor de Deus e uma crença que o agrada, então de onde vem a moralidade do ateu? É tolice dizer que isso não existe.
O Deus cristão é o mesmo que os deuses de civilizações antigas. Ele é um monstro de três cabeças cruel, vingativo e cheio de caprichos. Se quisermos saber mais sobre este raivoso monstro de três cabeças só precisamos olhar para o tipo de pessoas que dizem ser seus servos. Eles sempre pertencem a duas categorias: Tolos e Hipócritas. "

Thomas Jefferson


"Meu ponto de vista inicial sobre a insalubridade do esquema de salvação cristão e da origem humana das escrituras, se tornou mais claro e mais forte no decorrer dos anos e não vejo razão alguma para mudá-lo."

Abraham Lincoln


"Dizer que um crente é mais feliz do que um céptico é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio. "

George Bernard Shaw


"Se 50 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo uma coisa estúpida."

Anatole France


"Todas as religiões prometem uma recompensa... pela excelência de propósitos ou do coração, mas nenhuma pela excelência do cérebro ou do discernimento. "

Schopenhauer


"Vivo cercado de padres e sacerdotes que dizem que seu reino não é deste mundo, no entanto agarram tudo que podem."

Napoleão Bonaparte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário