domingo, 15 de fevereiro de 2009

Mensagem


Já que é normal nessa época do ano as famosas mensagens de natal e ano novo, vou também confeccionar a minha. Vocês sabem que não sou muito chegado nessas coisas e tampouco admiro as mensagens religiosas de natal e etc...
O que vou escrever aqui são coisas que estou remoendo (como sempre) e são feitas agora. Por isso mesmo, são palavras especiais.
"Nossa maior preocupação muitas vezes torna-se o amanhã. A maioria nunca estará preparada para o amanhã. Muitos simplesmente dizem não se preocupar, mas intimamente todos sabemos o quanto nos preocupamos, seja pouco ou muito. Alguns tornam-se pessoas frias, facilmente. Outros levam tempo para endurecer o coração e a alma, assim como tornam-se abjetos perante datas que ensejam apenas o consumismo moderno do que estreitar os laços que deveriam nos unir.
Todos morrem, um dia morrerão, seja tragicamente ou plenamente. Mas não nos preparamos para isso, e, portanto, acabamos sofrendo e sofrendo muito. Todo esse sofrimento poderia ser "particionado", dividido e vivido todos os dias. E como fazer isso? Na nossa mente, o lugar onde encontramos alguma liberdade. Dentro de nós é o local do "se"...o local das possibilidades, dos sonhos não realizados, dos sonhos não sonhados, esquecidos, das lembranças amargas que nos fazem sorrir e das memórias doces que nos fazem chorar. Lá estão nossos amigos e amores, mágoas e desafetos.
Às vezes nos perguntamos porque não esquecemos esse fardo que carregamos e não temos respostas. Esse fardo está conosco para nos lembrar que o tempo passou e por isso sabemos (ou deveríamos saber) que não devemos sofrer demasiadamente pelos desastres e nem nos alegrar demais pelas felicidades. Terminaremos enterrando tudo dentro de nós.
Se feito assim, talvez tenhamos uma vida menos complicada, ou poderemos complicá-la mais ainda.
Não digo pra esquecer ou querer apagar tudo. Até mesmo os momentos ruins são necessários para podermos encarar a vida com mais força!
E agora chega o final de mais um ano...E o que nós fizemos para tornar esse ano que passou melhor? Não fizemos? Ótimo! Ano novo está aí! Novas chances, novas decepções, novas paixões....Ainda bem que vamos ter tudo isso em maior ou menor escala. É sempre assim, tudo passa, deixa a sua marca, mas com certeza não vai fazer diferença para muitas pessoas. Contudo, a diferença para cada um de nós sempre será o que haverá de mais importante.
Vivamos plenamente então. Vivamos sem medo de errar. Vivamos sem pensar em recompensas, sem pensar em paraíso ou inferno, sem pensar muito em quem agradamos (se queremos agradar) e a quem desagradamos (se queremos desagradar). Façamos da vida uma experiência marcante, e não punição.
Vamos aproveitar o final de mais um ciclo para relembrar que vem outro pela frente. Mais 366 dias para dar o nosso melhor e o nosso pior (sem querer, né?). Afinal, errar é parte do processo, porém, não aprendemos com nossos erros, mas sim com nossos castigos. Somos apenas reflexos de nossas escolhas. Escolhemos porque criamos condições e necessidades a tudo que se opõe a nossa frente...
Um feliz ano novo para todos vocês meus amigos e minhas amigas!!!"
Cordialmente, Prof.° Wagner Fonseca, 27 de dezembro de 2007 - 22:33
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário