sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ditadura militar: há os que a defendem!

Me dá nojo visitar certos vídeos do youtube! Ontem, ao assistir um vídeo postado no site, do reacionário Luis Carlos Prates, com o título "O Brasil nunca cresceu tanto como na ditadura militar", eu senti mais raiva ainda! Como pessoas instruídas podem aceitar esse tipo de dementia?

Li num jornal semana passada que o Brasil já figura com o 8° lugar nas economias mundiais e o que isso quer dizer? Nada?! Que coisa! Li ontem em outro jornal que o PIB per capita do brasileiro cresceu mais de 20% nos últimos 20 anos (período "democrático") e o que vemos? Mais e mais concentração de renda nas mãos dos poucos de sempre.
A pergunta que não quer calar: será que o Brasil pode voltar a se tornar um ditadura? Será que o povo se calará?
Alguns vão dizer que já vivemos numa ditadura e eu concordari. Uma ditadura da estupidez e perfídia humana! Uma ditadura imposta pela mídia, principalmente a televisiva que transforma a todos em zumbis! Uma ditadura imposta por imbecis telenovelas, sejam juvenis ou "adutas", ditadura das formas impostas pelo cinema hollywoodiano que prega o individualismo exarcebado! Ditadura dos meios de comunicação e banqueiros internacionais.
Não, não vivemos uma ditadura comunista nem socialista. O espírito neoliberal ainda está arraigado com forças em cada um de nós. Sonhos podres consumistas ainda movem muitos moinhos. Porém, a força da direita é espantosa e dirige os cursos mais badalados das universidades, as mesmas que um membro de uma comunidade do orkut me disse que eram dominadas pela esquerda! Risível!!! Reitores e professores dirigindo carros importados são a esquerda?

Revolta-me ver pessoas defendendo a ditadura militar e afirmarem que ela naõ foi tão ruim assim....

Revolta-me ver pessoas dizendo que o comunismo matou milhões de pessoas. Será que estudaram a história para saber que o comunismo nunca existiu? União Soviética comunista? Não me façam rir! O comunismo é o mais próximo do anarquismo que podemos chegar, ou seja, ausência de Estado. Cuba comunista? Só nos olhares de seus críticos capitalistas! Cuba é uma ditadura, muito diferente da liberdade pregada pelo comunismo. Ah, antes que esqueça, não sou marxista, embora goste das ideias de Marx. Mas defender o capitalismo e as ideias insensatas como negar a ditadura militar, aí seria pura hipocrisia mesmo. Ou quem sabe só demagogia.

Como professor aprendi a oferecer aos meus alunos a história como é e como poderia ser. Instigo-lhes o livre pensar e não aceitar facilmente qualquer ideia que seja. Por isso me revolto tanto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: