domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma Roussef eleita presidente do Brasil


Pois é, hoje, 31 de outubro de 2010, a maioria dos eleitores brasileiros elegeu Dilma Roussef como a nova chefe do executivo nacional. Meu voto ela não levou e também não tem minha simpatia, porém, é óbvio que o Serra também não tem minha simpatia e muito menos levaria meu voto. Segui meus princípios e anulei meu voto. Sim, anulei meu voto outra vez, não tive chance nem oportunidade. Foi o meu espírito anarquista falando mais alto. Você acha que eu fiz errado? Errado fazem milhões de eleitores que nem sabem ao certo o porquê de votarem em alguém.

Agora temos mais quatro anos para nos esbaldar com as reportagens da Veja que fará de tudo para incriminar esse novo governo (não tão novo) que se iniciará em janeiro de 2011. Veremos quilos e quilos de reportagens na Globo contrariando, denunciando e, principalmente, desqualificando o governo de "esquerda" do PT. Porque é exatamente isso que tem sido feito nos últimos oito anos no Brasil: um MASSACRE IDEOLÓGICO sobre a esquerda brasileira, um massacre a ideia de política e democracia!

Que democracia é essa na qual os candidatos possuem tempos diferentes na propaganda "gratuita" eleitoral? Se fosse gratuita realmente e democrática ao pé da letra, cada candidato teria o mesmo tempo na televisão. Mas isso seria muito perigoso! Ainda há os que lutam pelo "sonho" comunista, socialista ou mesmo aqueles que querem apenas um Brasil melhor sem se aliançar a algum "ismo" diretamente.

Você já pensou como seria mais interessante a propaganda política se cada candidato tivesse o mesmo tempo para falar? E melhor, se não houvesse produção cinematográfica, apenas os candidatos com um fundo simples? Poderia ser a bandeira do Brasil, pronto! Aí sim veríamos ideias de verdade! E também, que fossem apresentadas apenas propostas, nada de difamação alheia! Para difamar os outros temos o telejornalismo, tão eficiente em suas matérias capazes de controlar a mente do povo! Além, claro, da internet e todos os emails, powerpoints e tubevídeos capazes de dissuadir qualquer mente pouco articulada.

Então, essa nossa democracia é falha, mas é a que temos, gostemos ou não. Podemos melhorá-la, se quisermos. O que não podemos é continuar com o malfadado discurso de que "política não presta", "que todo político começa com boas intenções mas se corrompe quando chega lá em cima". E ainda se dizem apolíticos! Ignorantes! Se são apolíticos então são inumanos, pois a política permeia praticamente toda atividade humana.

Precisamos aprender mais sobre política e se possível ensinar até os mais velhos, esses que continuam com imagens e ideias cristalizadas sobre as coisas do passado que já acabaram. Novos tempos novas ideias. É ruim tirar o chão de quem já viveu muito, mas é melhor caminhar rumo ao fim sabendo mais das coisas que viveu.

Por outro lado, temos nossos jovens tão desligados das coisas mais importantes da vida...Bah, que mentira!!! As coisas mais importantes são as baladas, os namoricos, carros, sexo (bom, isso é importante sim...rsrsr), as novas tecnologias. Nada de lutar por um mundo melhor. Bom, lutar muitos lutam: vão à igreja rezar, fazem campanhas de caridade, etc. É um tímido começo, muito tímido mesmo, mas quem sou eu para julgar isso? Também faço minha parte em sala de aula.

Bom, vou deixar as outras ideias para outro momento. Agora precisamos é cobrar os quatro anos vindouros. Eu estou é mais preocupado com a administração do meu Estado, Santa Catarina.

E Dilma, o Brasil inteiro tem o dever de cobrar. Mudanças virão, o que é normal. As guerras políticas também continuarão, assim como a acefalia política generalizada. Enquanto isso, nós professores, em sala de aula continuaremos nossa árdua tarefa de humanizar, conscientizar, orientar nossos alunos rumo ao conhecimento. Se é que realmente conseguimos tudo isso...

Concluo com um pensamento que sempre divido com meus alunos: "Quem lê bem, escreve bem. Quem lê bem, escreve bem e pensa bem. Quem pensa questiona. Quem questiona não aceita as coisas simplesmente com elas nos são postas".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. É isso aí, Wagner. Devemos cobrar deste novo governo, que não sei se é de esquerda ou já deixou de ser há muito tempo.

    Além disso, não sei se há este mérito tão aclamado do Brasil ter eleito uma mulher presidente. Na minha opinão, não houve qualquer mérito na escalada política de Dilma à presidência, e sim apadrinhamento e indicação de Lula. Se houve um vencedor, foi o Lula.

    ResponderExcluir
  2. Essa linha econômica do governo lula que com certeza continuará com a Dilma pode ser chamado de tudo, menos de esquerda. Por outro lado, permite um pouco mis de participação do Estado o que vai contra a linha do PSDB que manda enxugar o gasto público ao máximo. Enxugam tanto que no final das contas não fazem nada...e não gastam também! só queimam dinheiro em corrupção e pra manter a moeda estável.
    essa foi a campanha eleitoral mas suja de todos os tempos. a forma como o aparato da mídia foi usado chegou a dar nojo. agora vamos acompanhar o que a gatinha faz nesses próximos quatro anos.

    ResponderExcluir
  3. Oopa!

    dois comentários num único post!!!!

    obrigado pela participação pessoal!

    ResponderExcluir