segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O fim de nossa privacidade?



1984 - George Orwell, um dos meus livros preferidos
V de Vingaça - Allan Moore, uma senhora Graphic Novel (Novela gráfica, história em quadrinho mais "adulta"), também filme, um dos meus preferidos.

Não consigo lembrar do filme do Jim carey...

Porém, o que vemos nos noticiários é: mais e mais camêras de segurança! e o bigbosta está aí. Lembro quando surgiu, em 2000, mas nunca fez parte de meus programas e contribuiu muito para eu abandonar de vez a televisão. Na época eu conversava com meu amigo Johnson e fazia uma relação com o livro de Orwell. Concluímos que nossa privacidade estava fadada ao seu fim. 

As pessoas acham comum ficar "espiando" os "heróis globais", "ilustres" desconhecidos e que nada tem a adicionar às nossas vidas. Foram treinadas por décadas pelas telenovelas e programas sem noção que mais emburrecem do que educam. As músicas complemetam a bestialização, afinal, o que de bom realmente toca nas rádios? 

Ah, claro, ainda bem que todo mundo não pensa igual a eu. Que bom. Mas em noma da segurança diremos adeus a nossa privacidade. Fazer o que né, os bandidos estão por aí a solta mesmo. E já percebemos que é mais fácil punir do que vigiar. Valores? Só se forem financeiros!

Vamos matar, roubar, mutilar...

E também naõ vamos esquecer de celebrar nossa estupidez humana, para não esquecer de Renato Russo.

Se as classes dominantes estivessem realmente preocupadas com o povo e o futuro, garantiriam um presente com mais educação e cultura de qualidade. Com mais afeto e humanidade, união, tolerância e liberdade, Com menos fome, miséria e corrupção.

Aí não precisaríamos de camêras para filmar nosso delitos. Teríamos, quem sabe, consciência moral guiando-nos.

Não sou perfeito também. Por isso continuo meu caminho rumo a melhoria...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. a privacidade nossa está totalmente dilacerada pelo avanço da tecnologia. daqui a pouco os satélites vão conseguir filmar a gente tirando meleca no serviço e isso dará justa causa. o pior é que parece que o povo gosta desse controle exacerbado. e vai na ferida no que você falou, se ao invés de gastar em mirabolantes aparatos de segurança, se gastasse em educação, o primeiro não seria necessário.

    ResponderExcluir