segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Socialismo, Capitalismo, Sucesso...

Essa é a respota que dei para um email que teimam em me enviar...Um crítica sobre o socialismo, como se o capitalismo fosse melhor...Não, não sou marxista, estou mais para outra coisa, mesmo assim curto Marx. Mas isso só porque o conhecimento é minha meta.




A resposta abaixo foi feita ao texto que segue abaixo dela.


Já recebi esse email e, é óbvio que não concordo com o exposto...é o mesmo que dizer que o capitalismo não trouxe nada de bom a sociedade humana.
Tá na cara que trouxe muita coisa boa, como a competição exarcebada, o individualismo sem limites, a busca incessante pelo lucro e, claro, não poderíamos deixar de falar da exploração humana sem precedentes e da destruição da natureza como nunca se viu...

Ah, é claro que o socialismo não faria melhor, afinal, somos seres vivos baseados na "seleção natural", sobrevive o melhor adaptado, o mais forte, e que se foda o resto... afinal, vamos todos pro céu após a morte, não é? Então, porque se preocupar com os outros, com o próximo? Que se dane o próximo!!! Não é?

O mais importante continua sendo o sucesso, Sucesso, SUCESSO!!!! Eu cansei disso!!! Só se fala em sucesso, em mérito, em recompensa!!!!! E ainda defendem esse sistema que esmaga os que nao conseguem se "adaptar", destrói lares e famílias porque é preciso estudar cada vez mais, trabalhar cada vez mais, qualificar-se cada vez mais em busca da chamada estabilidade financeira!!!!

Estamos destruindo o mundo e continuamos incessantemente buscando o lucro!!! Estamos descaracterizando a noção de humanidade e nos rendendo a tecnologia massiva diariamente e ainda defendemos esse sistema!!!!//????

O socialismo vai nos salvar???
NÃO!!!!!!!

Porque a cada dia que passa o que mais vejo é um ser humano que se torna mais e mais mesquinho!!!

E como ainda podem falar em Deus, igreja, Cristo e religião?????!?!?!!?

Se defendem com unhas, garras e dentes um sistema escroto que, em nome das individualidades, massacra fisicamente e psicologicamente milhões de pessoas!!!!

Tudo em nome do sucesso, "vencer na vida", recompensas!!!

Nossa recompensa é acordar todo dia prontos para uma nova batalha, não uns contra os outros, mas uns com os outros na busca por um mundo melhor! Porém, continuamos a defender os valores atuais como se fôssemos o ser mais perfeito, como se fôssemos seres superiores!!!

Me desculpe se em algum momento fui grosseiro, mas é que não suporto mais esse tipo de conversa.

Eu tive uma infância feliz e ingênua como deve ser. Hoje jogam nossas identidades e memórias no lixo, desumanizam nossa integridade, distorcem a noção de tempo e jogam em nossa cara lixo como se fossem os verdadeiros valores a serem seguidos!

Quero ser mais humano. Não quero repetir na vida real as bárbaries que a ficção já mostrou no cinema.

Vou lutar até o fim de minha vida por um mundo melhor e jamais me curvar às ideias do tipo que saõ expostas no texto abaixo.

Quando eu era jovem acreditava nos valores perpetuados pela igreja. Hoje vejo a igreja rebolando para poder rever seus conceitos.

Chega de lucro, de sucesso!

Eu quero um mundo mais justo e igual, um mundo sem medo e sem vergonha de ser feliz!

QUERO UM MUNDO SEM AUTORITARISMO! Um mundo onde cooperar seja mais importante que competir!

Isso é possível???

Talvez não, porque ideias como as difundidas no texto abaixo se avolumam cada vez mais nas pobres mentes menos articuladas...

Em nome do sucesso e das recompensas tudo é feito. Alma virou artigo de luxo e, se há um inferno para onde vão os desqualificados, pode ter certeza, o trono de Satanás vai ser disputado até ele perdê-lo. TUDO EM NOME DO SUCESSO!!!!

Abraços Gil!

Sabes que apesar de tudo eu sou uma pessoa de um coração enorme, com um espírito maior ainda e ideias que voam mais longe do que minha imaginação pode alcançar.

Ser humano até o fim!!!!

Até o fim!!!!!!!!!!


SIMPLES E MUITO BEM EXPLICADO...


Um professor de economia na universidade disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.


Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e “justo”.


O professor então disse:


- Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe.. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas. Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam “justas”.


Com isso ele quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...


Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.


Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos.. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.


Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala.

Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para total surpresa!!!

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.


"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."


JÁ VIMOS ESTE FILME POR 8 (OITO) LONGOS ANOS... E ESTAMOS PRESTES A VÊ-LO POR MAIS 4 (QUATRO)!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. seguindo...


    http://carrapatopreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O capitalismo trouxe consigo todas as mazelas sociais que assistimos globalmente. A miséria em muitos países, sobretudo na África, foi trazida pela competição imperialista e capitalisma. Como enaltecer esse sistema que tantos malefícios nos trouxe? Se as classes economicamente mais favorecidas existem graças a exploração dos mais pobres, não consigo concordar plenamente com as críticas que são feitas aos programs sociais (como o Bolsa Família). Por que a classe média alta não pode "financiar" com seus impostos o auxílio que é tão necessário para muitas famílias, já que foi as custas do empobrecimento destas que eles se perpetuaram nos diversos níveis de poder?

    ResponderExcluir