sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desastre em Rio de Janeiro

Nós já estamos cansados de ver essas imagens se repetirem ano após ano. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro. O mais triste é ter que assistir a cobertura feita por nossos telejornais. Eu só fiquei sabendo da catástrofe ontem, por uma amiga. Não assisto TV, não consigo mais. Porém, devido a tal situação, resolvi acompanhar pelo JORNAL Nacional que, ao meu ver, fez uma cobertura correta da situação na noite de ontem, 13 de janeiro. Todavia, hoje pela manhã, ao assistir o Bom dia Brasil, fiquei novamente enojado com a "Vênus prateada"... Já conseguiram transformar um desastre em questão política e agora procuram-se por responsáveis. Alexandre Garcia com seu discurso "pseudo-politicamente-correto" me causa náuseas. 
Vamos ser sinceros, desde quando no Brasil um anúncio de chuvas fortes faz alguém sair de casa? E logo na região Sudeste, conhecida por chuvas torrenciais. Aqui, quando tivemos o anúncio do furacão Catarina, ninguém levou a sério e eu estava na rua, depois da meia-noite com uns amigos curtindo a ventania doida. Totalmente irresponsável. Como no Brasil não temos terremotos e furacões, parece que não nos preocupamos muito com os desastres que podem ser causados pela chuva. Nossas cidades cresceram de forma desordenada e até mesmo pequenas cidades sofrem com a chuva, vide minha rua que, por falta de planejamento, alaga sempre que há chuvas fortes. Felizmente desde maio de 2010 que isso não acontece. E nosso povo ainda está muito pobre para poder escolher onde construir suas casas, o jeito é invadir áreas perigosas.
Jogar a culpa apenas numa esfera da administração política do país é um erro muito insensato!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário